Contexto

A contabilidade brasileira, ao longo da história do país, sofreu com as diversas mudanças políticas e econômicas, especialmente no que tange ao atendimento das demandas fiscais, por ora esquecendo a sua verdadeira função como ciência patrimonial. Atualmente a contabilidade brasileira aderiu a padronização aos moldes internacionais (IFRS), ou seja, uniformização da contabilidade “estratégica”. No entanto, no âmbito fiscal, as mudanças vieram através a criação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) cujo os objetivos são promover a integração dos fiscos (federais, estaduais e municipais), racionalização e uniformização das obrigações acessórias para os contribuintes e tornar mais célere a identificação de ilícitos tributários.

O fato é que através da modernização tecnológica do Fisco, tem-se coibido a prática irregular das empresas através do cruzamento de informações validadas pelo projeto SPED. A contabilidade brasileira caminhou conforme as determinações fiscais durante longos anos, limitando-se às atividades rotineiras de escrituração e atendimento às exigências do Fisco, proporcionando pouca visão gerencial para as microempresas (ME), pequenas e médias empresas (EPP). Com o advento do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), fica impraticável tais empresas funcionarem sem um sistema integrado de gestão empresarial e orientação adequada de profissionais da contabilidade com visão gerencial de negócios.

A ciência contábil deve ser fundamental para as empresas no auxílio da tomada de decisões, exigindo dos profissionais funções não apenas burocráticas e fiscais, mas também atividades de consultoria ligadas à gestão econômico-financeira, de controle e organização, planejamento estratégico, gestão de pessoas, custos e formação de preços, fluxo de caixa, logística, planejamento tributário, governança, riscos e "compliance".

Nosso Negócio

O trabalho da nossa empresa é caraterizado por gerar “VALOR” aos nossos clientes, ou seja, através do conjunto de informações (BI) e contabilidade apresentar conteúdo de indicadores qualitativos de gestão, extraídos das demonstrações contábeis, financeiras e tributárias das operações de nossos clientes, facilitando a melhor tomada de decisão, pautadas sempre no cumprimento de regras e normas estabelecidas no mercado. O posicionamento e o comprometimento são fatores essenciais para alcançar os melhores resultados, no entanto, a cordialidade, a pessoalidade e o bom humor devem ser a chave mestra do atendimento aos nossos clientes e parceiros.

"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." (Peter Drucker, foi o maior estudioso de gestão do mundo, conhecido como Pai da Gestão).

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” (Salmos 23:1).

MISSÃO
Prestar serviços de contabilidade de alto padrão, respeitando a individualidade de cada cliente alinhada as demandas estratégicas e legais.
VISÃO
Ser reconhecida como a melhor empresa paranaense de CONTABILIDADE, especializada no ramo de autopeças.
VALORES
Credibilidade, Excelência no Atendimento, Pro-atividade, Comprometimento, Conhecimento Técnico.

Domínio Sistema

Acesse aqui seus documentos contábeis como, guias de pagamento, planilhas Excel, relatórios em PDF, entre outros documentos publicados pela Petracon, em suas atividades mensais.